quarta-feira, 17 de março de 2010

Rainha da noite




Esta é uma flor rara. Ela floresce uma vez ao ano, e abre à noite e morre de manhã. O botão surge, bem pequenino, vai crescendo e a gente vai acompanhando até que numa noite, SURPRESA !!! Lá esta ela, branca e macia, como seda à espera de um toque, esperando alguém para admirá-la mesmo sem pedir. Vale a pena. É muito linda ! Esta muda ganhei dos meus vizinhos de Juiz de Fora, Sr Waldemar e Dna Jahyra. Muito obrigada. VALEU !!!

4 comentários:

  1. graças a vc achei o nome é rainha da noite mesmo outros dizem dama da noite mais realmente é a coisa mais linda e me preocupava o pq de só uma vez e a noite sou encantada tenho dois vasou delas cuido com o mior carinho e nao vejo a hora de nascer de novo valeu bjx

    ResponderExcluir
  2. Sim, só abre uma vez ao ano, à noite e morre de manhã. Acredita que esta ano eu perdi? Fui fazendo fotos e mais fotos, até que vi o botão murcho de manhã, então me dei conta que tinha aberto na noite anterior.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei uma muda de uma amiga e em novembro de 2017 ela deu o primeiro botão. Fiquei tão feliz, até que minha cachorra desajeitada atropelou o pé e derrubou o botão quando estava prestes a abrir. Quase chorei! Fiz uma cerquinha de proteção em volta do pé e em janeiro de 2018 a planta me deu uma segunda chance e soltou mais um botão. Bati palmas quando vi e agradeci a ela pelo presente. Passei oito noites acompanhando o botão, que a cada dia ficava mais forte e grande. Ontem trabalhei tanto que à noite estava um prego. Tomei banho e pensei: "Deixa eu ir lá ver minha dama",mas sentei na cama para passar meus cremes e sem perceber tombei pra trás e apaguei! Hoje acordei, lembrei da flor e saí correndo? Adivinha? Encontrei o botão caído, cansado, mole, exausto! Exatamente como eu ontem à noite. Nem sei o que pensar! A amiga que me deu a muda disse que ela só floresce no fim do ano, então toca eu esperar mais um ano pra ganhar uma nova chance. Essa flor devia se chamar "Teste de paciência" ou "Não-quero-que-me-vejas". :o(

    ResponderExcluir
  4. A minha planta está sempre florescendo. Este ano já foram duas vezes, com muitas flores. Até um galho que tinha quebrado ao mudar de lugar também me prenteou com três flores. É muito linda. Vc vai ver em breve. Eu também pensava que só dava flor uma vez ao ano, mas que nada, no ano passado foram quatro vezes com 9 flores cada vez.
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

Seu comentario é sem bem vindo. Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...